Bancários de Juazeiro e Região realizaram hoje (29), uma manifestação contra a reestruturação anunciada recentemente pela direção do Banco do Brasil, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.
A manifestação contou também com a presença do Vereador Mitu do Sindicato. A manifestação fez questão de alertar que o Banco do Brasil quer cortar 5 mil empregos da empresa que tem caráter estratégico para o país.
O lucro líquido ajustado do BB teve crescimento de 122% Entre 2016 e 2019. Passou de R$ 8,033 bilhões para R$ 17,848 bilhões. Apesar disso, o banco fechou 19% das agências e reduziu o quadro em 16% no mesmo período. O que está em curso é o desmonte da instituição financeira.
Na oportunidade, os funcionários do BB entregaram uma carta aberta aos clientes e explicaram sobre o desmonte que o banco quer fazer. "Foi um evento muito produtivo e recebemos o retorno imediato dos clientes que entenderam que a decisão do BB não é conveniente. Mais uma vez os bancários e bancárias do banco público da base do Sindicato reafirmaram a sua disposição para a luta. Juntos somos mais fortes", disse o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.