A Associação Comunitária Cultural e Artística de Itamotinga- ACCARDI, enviou email para redação da RedeGN denunciando "agressão ao rio São Francisco" e pede providências a prefeitura de Juazeiro para impedir novos "crimes".
A ACCARDI (Associação Comunitária Cultural Artística de Itamotinga) vem fazer um apelo ao secretário da SEMAURB da prefeitura de Juazeiro.
Nesse último dia, dono de barraca situada às margem do rio São Francisco em Itamotinga, agrediu a estrutura natural do Velho Chico, com uma máquina retroescavadeira, empurrando pedras e lixos ( garrafas quebradas, árvores, entre outros) para dentro do percurso do rio, em tempo de cheia.
Essa associação que tem respaldo no distrito, inclusive, dona de ação de revitalização do Rio São Francisco, onde a última ação foram removidas toneladas de lixo, pede encarecidamente que a prefeitura mantenha o ordenamento desse patrimônio público e possa resolver esse problema o mais rápido possível.
Segue o anexo do ofício, que já foi enviado para a SEMAURB. Cique Aqui
Assinado: Associação Comunitária Cultural Artística de Itamotinga- ACCARDI
Nota de esclarecimento Prefeitura de Juazeiro. Confira:
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) esclarece que a preservação do meio ambiente é uma preocupação da Prefeitura de Juazeiro e faz parte das prioridades do governo Suzana Ramos.
Diante da denúncia de agressão ambiental em área ribeirinha no Distrito de Itamotinga, a SEMAURB ressalta que irá encaminhar uma equipe ao local nesta sexta-feira (29) para verificar a situação e adotar as providências necessárias.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.