O governador da Bahia, Rui Costa, tem entrevista coletiva agendada para esta quarta-feira (27), com início previsto para as 07h, com transmissão pelas redes sociais do Governo e retransmissão pelos canais da redeGN e da Radio Sociedade da Bahia.
Durante uma hora, das 07H às 08h, conforme informe da assessoria de comunicação, o Governador Rui Costa deve abordar questões ligadas ao combate da pandemia na Bahia, o atraso na entrega das vacinas pelo governo federal, incluindo a questão da vacina Russa Sputnik V e o processo burocrático da Anvisa para sua liberação emergencial.
Nas suas redes sociais o governador tem apelado para que a Anvisa autorize a vacinação emergencial com a Sputinik V, que tem acordo comercial com a Bahia, ressaltando a agilidade do estado na entrega do produto para os baianos: “Hoje superamos a marca de 100 mil vacinados contra a Covid19 na Bahia. Temos nos destacado nacionalmente pela rapidez na vacinação, mas recebemos poucas doses até agora e estamos apenas no começo. Somos 15 milhões de baianos e precisamos de mais doses. Precisamos salvar vidas!”, apelou.
Em diversos canais de comunicação nacional o Governador teceu críticas nesta terça-feira (26) ao processo burocrático por parte da Anvisa e chegou a anunciar que pode fazer uso da Sputinik V mesmo sem a aprovação pelo órgão federal, já que ela já tem aprovação de outros organismos internacionais.
Assista aqui a entrevista de Rui Costa:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.