O presidente Jair Bolsonaro foi convidado pela embaixada da Índia para comemoração da independência do país asiático, na terça-feira. O encontro irá ocorrer no Clube Naval, um dos mais tradicionais de Brasília. Em busca de mais vacinas, made in Índia, o presidente afirmou a interlocutores que vai.
O convite foi feito pessoalmente pelo embaixador Suresh K. Reddy, na reunião que os dois tiveram no Planalto na semana passada. A presença de Bolsonaro servirá para reafirmar as relações entre os dois países e o interesse do Brasil em adquirir mais vacinas Oxford/AstraZeneca, produzidas no laboratório indiano Serum. Além de agradecer pelo que já está no país.
Na sexta-feira (22), chegaram 2 milhões de doses aguardadas há uma semana. Até o momento, os insumos vindos da China que garantiriam produção própria ao Brasil ainda não chegaram. Por isso, o país se esforça para manter o canal aberto com a Índia, em caso de nova importação de doses prontas.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, diplomatas e parlamentares brasileiros confirmaram presença na festa de Independência da Índia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.