“Uma grande Copa do Mundo”. Foi assim que o técnico Jair Ventura definiu a situação do Sport para os sete jogos restantes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota por 3x0 para o Corinthians, em Itaquera, o Leão caiu para a 16ª posição da tabela, com 32 pontos. Mesma pontuação do Vasco, em 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Sport é domingo (24), contra o Bahia, na Ilha do Retiro. O Tricolor de Aço tem a mesma pontuação dos rubro-negros, mas ocupa a 15ª posição, por ter um saldo de gols melhor (-15x-17).
“O momento crítico começou desde que assumi. Está assim o campeonato inteiro e ficará até o final, enquanto não conseguirmos nosso objetivo. Temos uma grande Copa do Mundo, que são nossos sete jogos em que precisamos jogar pela nossa vida”, afirmou o treinador.
Diante do Corinthians, o treinador acabou acionando vários jogadores formados na base do clube no segundo tempo, casos de Mikael, Ewerthon e Gustavo, que fez sua estreia no profissional. A opção pelos jovens, porém, não foi apenas por desejo de Jair.
“Precisamos ter cautela em lançar jovens e não queimá-los. Saber o momento certo. Mas não tivemos a capacidade de segurar os atletas, antecipando etapas. Precisamos usar cada vez mais a base para termos suporte. Tivemos a perda do Marquinhos, a situação do Júnior (suspenso), Hernane (com Covid-19). Com tudo isso acontecendo, tivemos de utilizar os jovens”, explicou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.