Dezenas de manifestantes e veículos se reuniram, na manhã deste sábado (23), na orla 1, em Petrolina, e ruas centrais de Juazeiro para carreata pedindo o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a vacinação para toda a população brasileira.
O ato foi organizado pela CUT Pernambuco e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, contando com a participação de movimentos sociais e partidos políticos. A carreata saiu por volta das 09h30 e havia cerca de 30 carros.
No Recife, o secretário de finanças da CUT Pernambuco, Fabiano Moura, frisa que o ato ocorre em diversas cidades do Brasil, motivado pelo "momento mais grave que o Brasil já atravessou, com uma pandemia em larga escala". "O governo não tem estratégia, só ataques à classe trabalhadora", afirma Fabiano.
Em Salvador os manifestantes começaram a se concentrar na região do Vale do Canela, por volta das 9h. Às 10h30, a carreata saiu, com destino ao bairro de Itapuã, um trajeto de cerca de 25 quilômetros.
De acordo com a Transalvador, cerca de 200 veículos participam da carreata, além de um trio-elétrico. O trânsito no percurso da carreata é lento, e viaturas do órgão de trânsito acompanham.
Durante a manifestação, os participantes fazem "buzinaços" e discursos são feitos em cim do trio.
Confira o vídeo:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.