RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro: Fundação Lar Feliz é destaque em rede nacional de televisão neste sábado (23)

22 de Jan / 2021 às 14h30 | Variadas

São 520 de crianças com idades entre 0 e 13 anos atendidas pela Fundação Lar Feliz em Juazeiro, Bahia. E para poder garantir melhor assistência a essas crianças e as novas que todos os dias chegam à instituição, a fundadora  e diretora da Fundação Lar Feliz, Maria Ressurreição Barbosa, diz que todas as atividades e ações são mantidas por doações e "determinação e força de vontade de muitos que constroem a esperança e sonhos da Fundação".

Neste sábado 23, o Brasil e o mundo vai conhecer o trabalho da Fundação Lar Feliz. Em rede nacional de Televisão a Fundação vai participar como destaque do quadro especial ‘Inspiração’ apresentado no programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. 

Em contato com a reportagem da REDEG, a diretora Maria da Ressurreição, emocionada, disse que a produção do programa escolheu a historia da Fundação Lar Feliz, como exemplo de impacto social, que serve de inspirac¸a~o para que outras possam surgir também e modifiquem cena´rios locais.

“Sentimo-nos lisonjeados por estar participando do programa em nível nacional, e com isso a gente possa influenciar cada vez mais pessoas para contribuir com um mundo melhor”, declarou. 

O programa vai ao ar neste sábado (23), a partir das 16h. O contato para que desejar fazer doações é 74 9 91135986.

A Fundação Lar Feliz é uma entidade sem fins lucrativos funciona à base de doações e atende mais de 500 crianças com idade entre zero e 13 anos, no bairro Malhada da Areia. Todas as crianças são de famílias de baixa renda, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Elas recebem cinco refeições durante o dia: café da manhã, almoço, jantar e fazem dois lanches nos intervalos entre uma refeição e outra. Chegam à fundação às 7h15 e retornam às residências às 17h.

A Fundação Lar Feliz vem mantendo todas regras de distanciamento social e uso de alcool gel.

Antes da pandemia a Fundação Lar Feliz atendia também  com aulas  no Centro de Educação Infantil, de ensino fundamental e cursos profissionalizantes. A instituição também oferece cursos de teatro, capoeira e esportes. O convênio com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ajuda com recursos humanos e também com alimentação.

Redação redeGN Foto Arquivo Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.