Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Juazeiro, começaram a ser vacinados contra o coronavírus nesta quarta-feira (20). São os profissionais da linha de frente de combate à covid-19, e que fazem parte do grupo prioritário de vacinação de acordo com o Plano Nacional de Imunização.
Também foram vacinados os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os profissionais de saúde não precisaram sair dos seus postos de trabalho, pois a Secretaria de Saúde de Juazeiro destacou uma unidade móvel de vacinação para realizar o atendimento.
Durante todo o dia foram vacinadas 148 pessoas. A vacina aplicada é a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e pelo critério do Ministério da Saúde, a mesma vacina será aplicada na segunda dose, entre 14 e 28 dias após a primeira dose.
Luiz Mário Ramiro, de 37 anos, socorrista do SAMU, disse estar muito feliz com a vacina. “A imunização é importante pra todo mundo, para a gente que trabalha diretamente com a pessoa que tem Covid-19. É uma segurança pra nós, por causa do tipo de trabalho que a gente faz aqui no Samu”, relatou Luiz Mário.
Primeira etapa
Apenas os profissionais de saúde serão imunizados nessa primeira etapa da primeira fase do Plano de Vacinação do Município porque o número de doses que chegou foi insuficiente para atender todo o público. Depois de vacinar os trabalhadores da linha de frente, a Secretaria de Saúde aguarda novas doses para atender os idosos acima de 75 anos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.