Diante da insuficiência de doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro esclarece que serão vacinados, neste primeiro momento, profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. A recomendação é do Ministério da Saúde.
Sendo assim, nesta primeira etapa da vacinação, a população geral não deve procurar os postos de saúde. O cuidado foi lembrado pelo secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, nesta terça-feira (19) durante o ato simbólico de vacinação de três profissionais de saúde, na presença da imprensa e visa evitar aglomerações e filas desnecessárias.
Como a Secretaria Municipal de Saúde já havia informado, Juazeiro recebeu 2.548 doses da vacina nesta terça-feira. Só que o município tem mais de 7 mil profissionais de saúde, então serão vacinados nesta primeira etapa cerca de 1.200 que estão em atividade na linha de frente de combate à Covid-19, garantindo a segunda dose catorze dias após a primeira.
Já que o número de doses não cobrirá todo o público, a Secretaria de Saúde da Bahia alertou que chegando novas doses, o envio para Juazeiro acontecerá duas horas depois. A Prefeitura de Juazeiro ressalta que cumprirá todas as determinações do Ministério da Saúde colocadas no Plano de Vacinação do município, já divulgado anteriormente para a população.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.