O município de Curaçá, na Bahia, já recebeu, via Sesab, as primeiras doses da vacina Coronavac oriundas do Instituto Butatan, em São Paulo, e deu início, de imediato, a vacinação no município, com imunização inicial dos profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19. Apenas 190 doses foram direcionadas para esta primeira etapa de vacinação.
A técnica de enfermagem Ana Maria da Silva, de 37 anos, concursada há 17 anos, que atua na linha de frente do combate ao coronavírus foi a primeira profissional de saúde a receber a vacina.
O prefeito de Curaçá, muito emocionado, comemorou esse primeiro passo dado, registrou a pouca quantidade de vacinas que chegou a Curaçá, mas ressaltou a importância do primeiro passo rumo a imunização de toda a população: “Começamos o dia de hoje com essa excelente notícia. Chegaram as primeiras doses da vacina em nosso município. Um momento de muita emoção e alegria. Um dia que vai ficar na nossa história! Alegria e esperança para todos que aguardavam esse momento. Parabenizamos a ciência, a tecnologia pela possibilidade de termos essa vacina em pouco tempo, diante da necessidade e urgência, e estamos dando o primeiro passo para imunizar todos os curaçaenses no menor tempo possível”, disse.
O prefeito lembrou ressaltou a necessidade da população continuar se precavendo e celebrou o que o momento simbólico representa para salvar vidas: “As vacinas ainda são em número reduzidos e serão aplicadas nas pessoas que estão na linha de frente do combate à covid-19, portanto é necessário que continuemos em alerta, fazendo os procedimentos necessários para que possamos, o mais rápido possível, ver toda a população de Curaçá livre dessa doença. É com muita alegria que a gente recebe a vacina e vamos imunizar as primeiras pessoas aqui no município”, destacou.
O vice prefeito de Curaçá e Secretário de Saúde, Adriano Araújo, que esteve à frente da Secretária de Saúde de Curaçá nos mementos mais difíceis da primeira onda da Covid-19, era um dos mais felizes com a chegada da vacina, lembrando o esforço dos profissionais de saúde: “Esse é um momento de muita emoção, para mim e tantos profissionais de saúde que estiveram à frente no combate à Covid-19, colocando em risco as suas vidas para proteger a população. Estamos dando mais um passo em direção à vida e vamos continuar atuando para que a população como um todo, possa ser imunizada no menor tempo possível”, declarou.
A vacinação dos profissionais vai começar pela sede, onde houve maior número de casos de covid-19 registrados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.