A Anvisa autorizou neste domingo o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus, a Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e da vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fiocruz.
Minutos após a decisão do órgão regulador, o Governo de São Paulo vacinou no hospital das Clínicas e enfermeira Mônica Calazans de 54 anos (Veja aqui).
O fato foi comemorado nas redes sociais pela prefeita de Juazeiro Suzana Ramos (PSDB) que é do mesmo partido do governador de São Paulo João Dória.
Veja a postagem da prefeita:
Minha gente, um momento extremamente importante e essencial para salvarmos vidas aconteceu há pouco em São Paulo! A primeira dose de vacina contra covid-19 foi aplicada no Brasil neste domingo (17), após a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do uso emergencial da CoronaVac.
A primeira pessoa vacinada no país é a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Essa manchete positiva reacende a esperança de tempos melhores daqui pra frente. Reafirmo que estamos na expectativa da chegada da vacina aqui em Juazeiro para começarmos a imunizar o público prioritário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.