Genival Lacerda, assim como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, foi um dos artistas que mais elevaram a musicalidade nordestina nas paradas musicais de todo o País. Cantor e compositor, conquistou uma legião de fãs representando a odisseia do Sertão com muito humor.
Para homenagear o paraibano, que faleceu na última quinta-feira (7) em decorrência de complicações da Covid-19, o perfil do Spotify do Cais do Sertão dedica playlist especial com canções de sucesso de Lacerda.
Idealizada pelo time educativo e de conteúdo do Cais, a seleção reúne 26 faixas de Genival, entre elas os sucessos nacionais "Severina Xique-Xique" e "Radinho de Pilha". O internauta pode adentrar à narrativa do Sertão e das vivências do músico nas faixas "A Radiola", "O Rambo de Sertão", "O Homem que tinha Três Pontinhos" e outras. "Genival foi um dos grandes nomes da música brasileira. Durante os quase 70 anos de carreira, elevou a musicalidade do Nordeste. Toda a equipe do museu reconhece o legado e a importância do cantor para a preservação da cultura popular", comenta a coordenadora de conteúdo do Cais do Sertão, Clarice Andrade.
O perfil do Cais do Sertão no Spotify já contemplou playlists dedicadas ao legado de Gonzaga - como "O Sertão Cantado por Gonzaga", "Gonzaga em outras Vozes" e "A música nordestina no Recife"-, exaltou as belezas da capital em "Saudades de Recife", por Johnny Hooker, e elevou as vozes negras nacionais e locais nas seleções "Samba e resistência", "Nação Naná Vasconcelos" e "Vozes Negras".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.