Referência em iluminação pública, Petrolina compartilha experiência com servidores juazeirenses 

08 de Jan / 2021 às 22h00 | Variadas

O programa de iluminação Pública "Mais Luz'', da Prefeitura de Petrolina, tem feito o maior investimento, no setor,  dos últimos anos. Tamanho empenho, tem dado à cidade pernambucana destaque na área de atuação. Nesta sexta-feira (08), os gestores da cidade baiana, Juazeiro, vieram conhecer a forma como são geridos e conduzidos os projetos do setor pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

Na ocasião, o secretário da pasta, Fred Machado, e o diretor de Iluminação Pública, Francisco Chagas, receberam, na Seinfra, o chefe de chefe de Iluminação Pública de Juazeiro, Braz Lima, e o gestor da Fazenda do município vizinho, Alberto Mangabeira. Entre outras ações exitosas, os servidores municipais mostraram o funcionamento do Call Center do "Mais Luz", no qual, a população solicita manutenção, trocas de lâmpadas queimadas e, tem uma taxa de resolutividade em até 72h, além de outros projetos em andamento, como a Parceria Público Privada (PPP) de iluminação Pública.

O secretário, Fred Machado, destaca que investir em iluminação é também melhorar a segurança da cidade. "Desde o início da gestão, o prefeito Miguel Coelho busca inovar e tornar a iluminação de Petrolina mais eficaz e eficiente. Ações como a implantação em LED por toda cidade, levar iluminação pública da área central ao interior e, a novidade que é a PPP da iluminação pública, que irá permitir uma economia nos cofres públicos e LED em todo município, trazem aos petrolinenses a melhoria na qualidade de vida. Ter luz na porta da sua casa, ter uma iluminação com maior qualidade, evita, inclusive, a ação criminosa.  É essa, também, uma maneira de zelar ainda mais por cada cidadão. Por isso, temos o maior prazer em compartilhar nossas experiências com a gestão da prefeita Suzana da nossa cidade irmã, Juazeiro ", ressalta. 

Serviço: O Call Center do "Mais Luz" pode ser acionado através do telefone 87 3862-2993. O cidadão deve informar o endereço, no qual há necessidade de manutenção ou implantação de lâmpadas,  com ponto de referência e o barramento do poste, que é uma sequência composta por uma letra e seis números (Ex.: M123456). 

Em área urbana, o atendimento de troca de lâmpadas queimadas é de, no máximo, 72 horas. O horário de atendimento da Central do "Mais Luz" permanece de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30 e às sextas das 8h às 12h e de 13h às 16h .

Ascom PMP

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