Um novo tempo de trabalho iniciou-se na Educação de Juazeiro. Nos primeiros dias à frente da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a secretária Normeide Carvalho e sua equipe técnica têm intensificado as atividades para cumprir com a missão, firmada durante a campanha, de oferecer ensino de qualidade, através do acompanhamento e apoio efetivo ao trabalho de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), adequações ainda estão sendo feitas - como a prorrogação da proibição de atividades educacionais no município, através do Decreto 002/2021 publicado na última segunda-feira (4), por mais 30 dias, a contar do dia 1º de janeiro.
A gestão municipal sabe da preocupação dos pais e responsáveis quanto às matrículas dos alunos na rede municipal e de acordo com a secretária, nos próximos dias serão divulgados os cronogramas tanto para alunos da rede quanto novatos.
"Vale ressaltar que sobre a temática matrículas, o calendário já está pronto. Já está na Superintendência de Programas e Projetos que será encaminhado para a aprovação do Conselho Municipal de Educação. Assim que o Conselho tiver validado, estaremos publicizando para o conhecimento de toda a rede", explica Normeide Carvalho.
Atualmente, Juazeiro conta com 135 escolas, sendo 63 na área urbana e 72 na área rural. Um relatório detalhado da situação dessas unidades está sendo preparado pela equipe técnica da Seduc e será apresentado aos juazeirenses.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.