A bancada da Oposição na Câmara Municipal de Juazeiro se posiciona contra uma das primeiras medidas da prefeita Suzana Ramos (PSDB): a indicação, para o comando da Guarda Municipal (GCM), de um servidor admitido em 2019, ainda em estágio probatório.
Isso fere o direito da categoria. É essencial barrar essa iniciativa e impedir que a legislação da GCM seja rasgada. Que a Câmara Municipal não acate a indicação e que a prefeita corrija o seu erro. Essa medida pode atrapalhar o belíssimo trabalho realizado pela Guarda Municipal na cidade.
Juazeiro não pode vivenciar o que o presidente Bolsonaro tem feito no Brasil: nomear reitores de universidades que não foram eleitos ou procuradores fora da lista tríplice.
A Prefeitura deve respeitar a lei da hierarquia, o plano de cargos, carreira e salários, estabelecidos desde 2016. Somos contra essa medida. Se a legislação for atropelada, acionaremos a Justiça. A escolha deve respeitar os princípios legais previstos nos estatutos da GCM.
Todo apoio à Associação dos Guardas Civis Municipais de Juazeiro e à categoria, que debateu o problema e, seguramente, tomará medidas contra essa intervenção. Na assembleia dos trabalhadores, representaram a oposição os vereadores Dr. Salvador Carvalho e Mitu do Sindicato, ambos do PCdoB.
Juazeiro-BA, 06 de janeiro de 2021.
Assinam:
Salvador Carvalho
Lourival Quirino
Mitu do Sindicato
Alex Tanuri
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.