Nomeação interina para Secretaria-Geral abre brecha para reforma ministerial

02 de Jan / 2021 às 16h00 | Política

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta quinta-feira (31) seu ex-chefe de gabinete Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa como ministro interino da Secretaria-Geral da Presidência, que passa agora a ocupa o lugar de Jorge de Oliveira, que foi nomeado para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Pedro é advogado e major reformado e uma das pessoas mais próximas ao presidente. O posto que assume por sua vez é um dos mais importantes nas funções do palácio do Planalto, pois cuida da administração do palácio e também tem no seu guarda-chuva a Secretaria de Assuntos Jurídicos, a SAJ, última revisora de todos os atos legais do presidente antes de sua publicação no Diário oficial da União.

Com a nomeação interina, o presidente deixa uma brecha para novas mudanças em seu governo após a eleição para a sucessão no comando da Câmara e do Senado no dia 1º de fevereiro.

Fonte: CNN Brasil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.