Petrolina tem muito a comemorar no que diz respeito ao quesito segurança pública. Nos últimos quatro anos, a prefeitura fez diversos investimentos na Guarda Civil Municipal (GCM), que garantiram boas condições de trabalho, possibilitando melhores resultados.
De acordo com o inspetor chefe da GCM, Adroaldo Coelho, nunca se fez tanto pela categoria. "Estávamos com equipamentos sucateados e com o efetivo sobrecarregado. Somos gratos ao prefeito Miguel Coelho e ao secretário Giovanni Costa, que entenderam a importância do nosso trabalho e olharam pela Guarda. Hoje, nossa realidade é outra, além da Força Azul ter sido reestruturada, temos profissionais capacitados e equipamentos modernos", constatou.
Em 2017, a Guarda Civil de Petrolina contava apenas com 7 viaturas e atualmente são 54 veículos equipados. A administração municipal também investiu na aquisição de cinco patinetes elétricos, equipamentos de proteção individual, fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos, bem como construiu o Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e fez o concurso público para ampliar o número de guardas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.