Dezembro registrou um número maior de mortes por Covid do que as de novembro e também as de outubro. Dezembro tem se mostrado um mês muito preocupante na luta contra a Covid-19. Desta segunda (28) para esta terça (29), o Brasil registrou 1.075 mortes.
É um número bem alto, o maior desde 15 de setembro. E pode ser reflexo de um represamento de dados por causa do feriadão de Natal.
Dezembro já tem o maior número mensal de mortes por Covid-19 desde setembro. Os números de dezembro são maiores do que o registrado em novembro e também em outubro. É possível perceber como as mortes no Brasil foram subindo a cada mês até atingir um pico em julho. E aí passaram a cair. Mas, infelizmente, agora em dezembro, essa tendência se inverteu e o número está maior do que nos dois meses anteriores.
Dez estados estão com alta na média de mortes: Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Amapá e Rio Grande do Norte - que nesta segunda registraram estabilidade -, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso - que veio da estabilidade. Os maiores aumentos na média de mortes foram registrados em Alagoas, 92%, e no Amazonas, 89%.
Com estabilidade estão o Distrito Federal e dez estados: Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Goiás - que nesta segunda estava em alta -, Espírito Santo e, vieram de queda: Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Com queda na média de mortes estão seis estados: Tocantins, Roraima, Ceará, Rio de Janeiro e Minas Gerais e Paraná - que nesta segunda registraram estabilidade. As maiores quedas foram em Roraima, 94%, e no Ceará, 72%.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.