RedeGN - Imprimir Matéria

Histórico: os primeiros servidores concursados da Câmara de Petrolina são empossados

24 de Dec / 2020 às 16h00 | Variadas

Uma manhã que ficará marcada na história da Câmara de Vereadores de Petrolina, maior cidade do sertão de Pernambuco. O presidente da Casa, vereador Osório Siqueira, MB, empossou na última quarta-feira, 23/12, 13 dos 20 aprovados no primeiro concurso público da história do poder legislativo petrolinense.

Dos ausentes, dois foram aprovados em outros certames e cinco ainda não responderam o Aviso de Recebimentos de convocação para a posse. Ele têm cinco dias para se apresentar. Caso não cumpram o prazo, a Câmara convoca os nomes seguintes da lista de classificados do concurso.

O ato contou com a presença dos novos servidores, vereadores, do vice-prefeito eleito, Simão Durando Filho, DEM; do secretário municipal de Governo e Agricultura, Orlando Tolentino, ambos representando o prefeito reeleito Miguel Coelho, MDB, além de servidores, imprensa e equipe técnica da Casa Plínio Amorim.

Toda a solenidade cumpriu os devidos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus. Para o presidente Osório Siqueira, a posse dos aprovados no concurso fecha o ano deixando um legado marcante nesta sua quinta passagem como titular do comando da Mesa Diretora da Câmara de Petrolina.

Ele lembra que esta foi uma luta de 10 anos e que foi persistente, contou com o apoio do Ministério Público, e chega neste final de 2020, cumprindo mais esta missão como presidente do poder legislativo de Petrolina.

“O poder legislativo vai avançar muito com esses servidores efetivos que foram empossados hoje. Vão ajudar os vereadores, a todos os setores da Casa. Levarão mais uma organização e uma tramitação mais rápida do processo legislativo”, comemorou Osório em entrevista concedida ao PORTAL TRIBUNA NORDESTE.

SERVIDORES APROVADOS NO CONCURSO DA CÂMARA DE PETROLINA QUE TOMARAM POSSE NESTE 23 DE DEZEMBRO DE 2020:

Adonis Pereira Bispo Júnior

Iury Parente Aragão

Natécio Pereira Silva

Aline Coelho dos Santos

André Luiz Ferreira da Silva

Eliane Rodrigues Ferraz

Felipe Gustavo Gomes Patriota

Hérica Ingrid Briene Vilas Boas

Augusto Cesar Coelho Ferreira dos Santos

José Lagoa de Alencar Martins

Josienne Kelle Patricios Alves

Luiz Alex de Souza Beniz

Maria Poline da Silva

Carlos Malan de Souza Fonseca Júnior

Tatiane Oliveira Passos

Texto: Cinara Marques Fotos: Jean Brito

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.