O bispo da Diocese de Patos, Paraíba Dom Eraldo Bispo da Silva fez uma comunicação crítica aos fiéis e políticos que buscavam informações sobre a realização de missas e celebrações religiosas feitas em alusão à posse dos eleitos, prática antigamente adotada em algumas cidades paraibanas.
De acordo com ele, não existe este ritual na Igreja Católica. ”Não existe missa para posse de prefeito, isso foi invenção”, disse.
Ele destacou que a igreja está aberta para que todos os católicos participem da missa para rezar. “Na Diocese de Patos venha rezar se for católico, venha pra comissão antes porque pecou muito na campanha, xingou, difamou, comprou voto, foi corrupto…tem que se confessar para comungar, na missa normal como qualquer outro católico, não tem nem cadeira destacada na frente, enquanto eu estiver aqui não haverá destaques em banco da frente para políticos, com todo o respeito às pessoas, mas é preciso que a gente coloque às coisas no seu devido lugar, não haverá missa para posse de prefeito”, disse.
À fala do bispo, seguiu-se aplauso dos fiéis e Dom Eraldo completou: “É claro que alguns aplaudiram, tem muita gente xingando nessas alturas do campeonato, mas eu não me importo não com essas coisas, desculpem, mas o bispo é pra isso mesmo”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.