O jogador Daniel Alves foi destaque neste domingo (20), no Programa da Globo, exibido na Globo Internacional. Imagens mostram Daniel Alves em Juazeiro, Bahia, no início da carreira e a promessa feita aos pais: "vou ser um grande jogador de futebol com muito trabalho se Deus quiser e melhorar a vida da família".
Embora tenha conquistado 40 títulos na carreira, Daniel Alves trata a conquista da Copa América com a seleção brasileira, como uma das mais especiais. Isso porque o lateral-direito foi o responsável por levantar o troféu e há praticamente um ano ficava fora da Copa do Mundo da Rússia por conta de uma lesão.
"Ali, o filme que passou naquele momento é que fazia um ano que eu estava... Me lesionei, a primeira lesão de gravidade que me tirou (da Copa do Mundo), da que não me permitiu fazer das coisas que eu mais amo que é jogar futebol" afirmou Daniel Alves em entrevista ao Esporte Espetacular.
Na época sos 36 anos, Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América, e a boa fase o faz sonhar com a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Na disputa do torneio, o jogador terá 39 anos.
"É um sonho que tem que construir até lá, porque não vale eu colocar um pé lá no Catar sem colocar o corpo e a alma. Então, vamos colocar o corpo e a alma durante a trajetória e vamos ver onde ela nos leva, né?, disse.
O Programa destacou que Daniel Alves trabalhou com um dos melhores técnicos do mundo, com Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona de 2008 a 2012.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.