Dona Alice Maria da Silva mora bem distante do Polo Norte, mais precisamente na Vila Eduardo, em Petrolina – Sertão pernambucano. A distância da terra do 'Papai Noel' não impediu que ela recebesse a visita e uma lembrancinha do bom velhinho.
A idosa de 95 anos é assistida em um dos Centros de Convivência do Idoso de Petrolina. A visita obedeceu todos os protocolos de prevenção à covid-19 e foi organizada pela equipe do serviço.
Dona Alice ficou muito feliz por receber o Papai Noel e contou pra ele que está cheia de saudades das atividades no CCI. "Sou sempre lembrada pelo pessoal de lá, agradeço muito e fico feliz. Sinto falta das atividades, principalmente de pintar e desenhar", contou. Do outro lado da cidade, no Alto do Cocar, seu João Cândido do Nascimento, que também é acompanhado em um CCI do município, também recebeu a visita do bom velhinho e agradeceu. "Estou muito feliz, me senti lembrado. Com 88 anos, nunca tinha recebido um presente na porta de casa", disse.
A vice-prefeita Luska Portela salienta que durante toda a pandemia os idosos acompanhados pelo município continuaram recebendo assistência. "Foi necessário suspender as atividades nos nossos Centros, mas a equipe continuou trabalhando. Entregamos kits alimentares mensalmente e fizemos ligações diárias para lembrar sobre os cuidados que eles deveriam tomar durante a pandemia. A visita do Papai Noel é mais que uma demonstração de carinho, é cuidado com a saúde mental deles, pois muitos desses idosos vivem sozinhos e não recebem atenção dos familiares", destaca.
Petrolina conta com três Centros de Convivência do Idoso: Vó Pulú (Vila Eduardo), Mimi Cruz (Alto do Cocar) e Rio Jordão (Rio Jordão). Ao todo 113 pessoas são assistidas nessas unidades. A entrega da lembrancinha de Natal vai continuar nos próximos dias, junto aos kits alimentares.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.