Hoje dia 16 de dezembro e lembrado o aniversário de nascimento do poeta e compositor Manuca Almeida, que se estivesse aqui com a gente estaria completando 57 anos.
Para festejar a data a família divulgou esta semana o lançamento do livro Seu Emmanuel, para março, um diário poético que Manuca escreveu durante o período de tratamento do câncer em Barretos. O livro será lançado através do edital Usinas Culturais da Secretaria de Cultura de Juazeiro com recursos da lei Aldir Blanc e através de uma campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria.
Manuca Almeida deixou uma obra com mais de 600 músicas sendo que quase trezentas gravadas por grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus é muito mais. Músicas como Menina maluquinha - Jorge e Mateus , Esperando na janela música composição dele e dos parceiros Targino Gondim e Raimundinho do Acordeon, Pop zen dele Alexandre Leão e Lalado.
Hoje, Lu Almeida, companheira do poeta por 35 anos fará uma live no Instagram @manucapoeta às 19:30h com as presenças da filha designer Dandara Almeida e da terapeuta ocupacional do Hospital de amor de Barretos para falar do livro e de Manuca. O Instagram de manuca é @manucapoeta. Link para o site Benfeitoria. Participe!
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.