Vasco e Fluminense se encontram no estádio de São Januário, neste domingo (13) a partir das 20h30 (horário de Brasília), em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam ao confronto em momentos completamente opostos.
O time de São Januário vive um momento de turbulência após eliminação da Sul-Americana e derrota de goleada para o Grêmio, enquanto o Tricolor experimenta tranquilidade, mesmo após a saída do técnico Odair Hellmann.
Turbulência no Vasco
O Vasco chega ao clássico deste domingo em um momento de turbulência, com os jogadores e o técnico Ricardo Sá Pinto sendo muito cobrados pela torcida. O auge desta cobrança aconteceu na última quinta-feira (10), quando membros de uma organizada invadiram o Centro de Treinamento do clube para pressionar o elenco.
A cobrança sobre o elenco vascaíno cresceu após a desclassificação da Copa Sul-Americana e a derrota, de goleada de 4 a 0, para o Grêmio na última rodada da competição nacional. Este resultado deixou o time de São Januário com 24 pontos, na 17ª posição da classificação (na zona do rebaixamento).
O que dá certa esperança ao torcedor vascaíno é o retorno do atacante argentino Germán Cano, que se recuperou do novo coronavírus (covid-19).
Saída de técnico
Já o Fluminense vive um momento totalmente diferente do experimentado pelo Vasco mesmo com a saída do técnico Odair Hellmann esta semana. O treinador aceitou uma proposta do Al Wasl (Emirados Árabes). Assim, o Tricolor será dirigido por Marcão, que foi efetivado como comandante do time das Laranjeiras até o final da temporada.
Em sua primeira partida no comando do Fluminense, Marcão tem uma dúvida no meio-campo, pois o jovem volante Martinelli, de 19 anos, sentiu uma lesão no treino da última quinta-feira (10) e se tornou dúvida para o clássico. Uma opção é o meia Yago, que se recuperou de uma lesão no joelho direito. Outra, com um perfil mais defensivo, é Yuri, que se recuperou do novo coronavírus.
O certo é que o Tricolor buscará uma vitória que lhe garanta se manter na parte de cima da tabela, cumprindo uma campanha considerada surpreendente por muitos torcedores.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.