A segunda noite da 23° edição do Festival Edésio Santos da Canção aconteceu nesta sexta-feira (11) e as 12 músicas finalistas foram selecionadas. O FESC é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e esse ano acontece com os recursos da Lei Aldir Blanc.
Segundo o jurado Pib Ferreira, a seleção das 12 canções foi uma tarefa difícil, pelo alto nível de qualidade das concorrentes. “O Festival reúne grandes compositores e intérpretes e é sempre difícil julgar. Temos medo de errar, de ser injusto, então é preciso analisar bem as letras, os arranjos, as músicas que nos tocam, nos emocionam, a interpretação. Levamos em conta todas essas coisas e conseguimos fazer as escolhas”, explica.
A canção Canto em Pranto, da cantora, compositora e jornalista Joyce Guirra está entre as classificadas. Joyce já venceu uma edição do FESC e foi escolhida como Melhor Intérprete em outra. Na noite de hoje ela estava visivelmente emocionada e arrancou aplausos dos colegas concorrentes. “A emoção é a essência da arte, da música. Minha música diz muito sobre o existir, sobre o ser e sobre a relação com o outro que, muitas vezes, se torna uma extensão de nós. Uma relação que é conflituosa, mas que é permeada de muito amor. Foi isso que tentei passar”, disse Joyce.
As músicas classificadas para a grande final da 23° edição do Festival Edésio Santos da Canção são as seguintes:
Neste sábado (12), às 19h, transmitida pelas páginas Facebook e YouTube da Prefeitura de Juazeiro, acontece a grande final do FESC. Além das 12 canções finalistas, também haverá apresentação do show de Almério, cantor pernambucano ganhador do Prêmio Revelação da Música Brasileira e indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.