O prefeito de Exu, Pernambuco, Raimundo Saraiva assinou, na noite desta sexta-feira (4), decreto que define proibir a realização de shows e festas. Conforme a publicação, ficam proibidos os "shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes".
A decisão é motivada pelo elevado número de pessoas infectadas pelo Coronavírus no município. A medida tem o objetivo de enfrentar a situação de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.
A portaria decreta que fica proibido aos donos de bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas, Hóteis, chácaras de aluguel, parques aquáticos promover eventos, confraternizações, aniversários e SHOWS com música ao vivo de qualquer natureza, seja através de som de carros, mesmo que esteja ao ar livre.
Nesta sexta (4) o Boletim Epidemiológico de Exu registrou que o número total de infectados é de 1055 pessoas e 14 mortes. O número de pessoas recuperadas é 723.
O decreto entra em vigor a partir deste sábado (5).
A cidade de Exu se não fosse a pandemia do Coronavírus estaria durante todo o mês em festa e recebendo visitantes de todo o Brasil. A data 13 de dezembro é festejado o aniversário do Rei do Baião Luiz Gonzaga que completaria este ano 108 ano. A data 13 de dezembro é considerada Dia Nacional do Forró.
Todos os anos é realizada a Festa Viva Gonzagão. A festa deve acontecer de forma online.
Desde março em Exu, o combate ao novo coronavírus deu uma cara nova a estátua de Luiz Gonzaga. Um dos principais cartões portais da cidade recebeu a máscara de proteção. A iniciativa é uma forma de sensibiliar a população da importância do uso da máscara, se necessário sair de casa para se proteger da doença e evitar o contágio da Covid-19.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.