Pernambuco adia flexibilização do plano de convivência para o setor de eventos devido aumento de casos de Covid-19

04 de Dec / 2020 às 12h45 | Coronavírus

Em entrevista coletiva transmitida pela internet, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, afirmou que a flexibilização para a realização de eventos, prevista para a próxima segunda-feira (7), foi adiada.

Para a semana que vem, ao contrário do previsto, não haverá flexibilização no setor, o que significa que eventos com mais de 300 pessoas permanecem proibidos no estado. De acordo com Schwambach, a decisão foi tomada para evitar que Pernambuco tenha que retomar medidas mais restritivas quanto ao funcionamento das atividades.

Ainda de acordo com o secretário, o estado deve intensificar ações de comunicação e conscientização das pessoas sobre a manutenção das medidas de distanciamento e higiene. Além disso, haverá um fortalecimento das ações de fiscalização, para punir possíveis irregularidades.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que grande parte das atuais contaminações tem sido decorrentes de reuniões e encontros entre amigos. Segundo o secretário, a população não deve relaxar quanto aos cuidados com a Covid-19. “Até termos a vacina, somos todos responsáveis pelo controle da doença”, disse.

Redação redeGN com Informa SES PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.