No dia 25/11, no encerramento da Mostra de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do IF Sertão Bruno recebeu junto a sua equipe uma láurea científica por conquistar o segundo lugar da Mostra de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo na Modalidade B – Exposição de projetos, startups e empresas juniores vinculados a programas de inovação e empreendedorismo institucionais do IF Sertão-PE, que aconteceu de forma remota.
E o que mais chama a atenção da comunidade científica e acadêmica, é o "pentacampeonato", ou seja, Bruno Emanuel está no pódio desde 2015, totalizando 5 prêmios, conquistando o primeiro lugar por três anos consecutivos, e em 2018 o estudante não concorreu por ter perdido o prazo de inscrição.
Outro fato que batiza Bruno como "Fenômeno da Inovação Tecnológica no Vale do São Francisco" são seus projetos de pesquisa e extensão com viés empreendedor e tecnológicos atingindo a agricultura familiar, e ampliando a diversidade de produtos à base de acerola.
Ainda esse ano Coelho foi agraciado com a menção honrosa ao capítulo de livro "Seleção de aditivos utilizados na secagem em camada de espuma da polpa do fruto do mandacaru" pela Gepra Editora & Eventos Científicos.
Em 2019, durante V Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco Bruno participou Desafio de Ideias: Meu Sertão: soluções para o semiárido", que teve o objetivo de premiar ideias que possam apresentar soluções inovadoras para o semiárido nordestino, promovendo a convivência com o ecossistema, Coelho Liderou o ranking de prêmios, conquistando o Primeiro Lugar na área de Ciências Agrárias e Segundo Lugar nas áreas de Engenharia, e Ciências Biológicas e da Saúde.
Outro fato marcante, é que na Primeira Edição da Mostra de Inovação e Empreendedorismo da Univasf Bruno conquistou o Terceiro lugar, e na Segunda Edição do evento, ele e sua equipe conquistaram o Segundo Lugar.
Bruno é Técnico em Alimentos pelo Senai/PE, Engenheiro Agrônomo pela Univasf, Graduando em Tecnologia em Alimentos pelo IF Sertão e Mestrando em Agronomia – Produção Vegetal pela Univasf em parceria com a Embrapa semiárido.
É destaque regional pelo alto número de prêmios, láureas acadêmicas e menções honrosas, totalizando vinte e um, entre os anos de 2015 e 2020.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.