A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou, na última sexta-feira (13), mais um treinamento sobre Segurança do Trabalho em Altura. As capacitações são periódicas e envolvem os profissionais da manutenção e segurança do trabalho do serviço.
De acordo com a Norma Regulamentadora Nº 35, que dispõe sobre o trabalho em altura, cabe ao empregador promover um programa para capacitação dos trabalhadores.
"Na UPAE nós realizamos esse treinamento de dois em dois anos, envolvendo teoria e prática", esclarece o supervisor operacional, Marcílio Ingson.
A empresa que oferece o curso estabelece uma rotina profissional dentro das normas do Ministério do Trabalho para toda e qualquer atividade que envolve o risco de queda. Com esse cumprimento a UPAE está certificada e os trabalhadores também.
"A UPAE Petrolina segue todas as normas regulamentadoras, respeita os prazos e preza pela saúde e segurança do trabalhador em todos os aspectos. Esse é apenas um bom exemplo disso", acredita a técnica em segurança do trabalho, Monaliza Carvalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.