Auxílio-alimentação dos mesários da BA é pago via Carteira bB

13 de Nov / 2020 às 06h30 | Variadas

Neste final de semana, o Brasil começa a conhecer os prefeitos e vereadores eleitos para seus 5.570 municípios. Para auxiliar a organização do pleito por 23 TREs (Tribunal Regional Eleitoral), foi convocado um total de 1,3 milhão de mesários. Para custear as despesas com alimentação, cada voluntário deve instalar o app e se cadastrar na Carteira bB, a carteira digital do Banco do Brasil (BB).

O recebimento do auxílio pelo mesário está condicionado ao cadastro na Carteira bB e ao código de resgate, a ser encaminhado pelos TREs. Na tela inicial do app, uma mensagem informará o colaborador sobre a existência de recursos disponíveis, cujo resgate deverá ser feito na data indicada por cada Tribunal. As condições de recebimento podem ser verificadas no site da Justiça Eleitoral.

O aplicativo da Carteira bB está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Com ela, é possível realizar pagamentos diversos com código QR da Carteira e código QR das máquinas da Cielo, fazer transferências para qualquer conta bancária convencional, recarga de celular, efetuar pagamento com cartão virtual (compras online, aplicativos de transporte e serviços de entrega), pagamentos com cartões de crédito do BB e ainda realizar saques nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, tudo isso sem nenhum custo para o usuário. Caso tenha dúvida em seu uso, basta acessar o site www.bb.com.br/carteirabb.

Além da Bahia, integram a parceria com o Banco do Brasil os TREs dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O primeiro turno das eleições municipais ocorrerá no próximo domingo, 15. Caso ocorra segundo turno, ele está marcado para o dia 29 deste mês. Ao todo, serão preenchidos 67,8 mil cargos públicos eletivos.

Carteira bB

A Carteira bB iniciou sua fase piloto no início de março, com os funcionários do BB e já em abril passou a ser o meio de pagamento de diversos programas de apoio emergencial organizados por municípios, estados e governo federal. Com mais de um milhão de clientes, oferece uma solução simples, prática e de fácil uso, que atende às necessidades imediatas de serviços como os que serão utilizados pelos mesários das eleições deste ano.

Clientes da Carteira bB podem se beneficiar de descontos e promoções especiais disponíveis nas redes de atendimento.

Ascom BB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.