Prezado Geraldo e leitores do blog,
Não é nenhuma novidade, mas é oportuno ressaltar que a eleição para prefeitura de Juazeiro não é importante somente para os juazeirenses, mas para a população de toda a região norte da Bahia. Isso porque esse é um município polo, que congrega a maior parte dos serviços públicos e privados e impulsiona a economia regional.
No entanto, não é nada animador assistir a campanha eleitoral para a Prefeitura de Juazeiro. Parece que os candidatos e seus partidos não enxergam o tamanho da responsabilidade que essa cidade possui nesse contexto. Com propostas tão paupérrimas, é triste saber que Juazeiro passará mais quatro anos de atraso, seja lá quem for o vencedor, ou vencedora.
Todos sabemos que os maiores problemas da cidade são de infraestrutura. Porém, os candidatos pouco descrevem como vão resolver essa problemática. Não falam como vão construir um novo Mercado do Produtor, pois o atual está totalmente obsoleto; como vão tornar realidade a obra da travessia urbana; se vão e como vão construir estradas asfaltadas no interior, como em Abóbora e Salitre; e como vão resolver os problemas de tanto esgoto despejado nos canais a céu aberto.
Ninguém fala em ajudar a buscar os recursos para construir o Projeto Salitrinho e terminar o Projeto Salitre; em reestruturar ou construir um novo Distrito Industrial, já que o que existe está com sua estrutura coletiva totalmente degradada; se vão construir novas escolas, de estruturas mais apropriadas; se pretendem demolir o girau que chamam de estádio de futebol e construir um novo, moderno e decente; se vão construir novas avenidas largas e duplicadas interligando os bairros às rodovias; se vão ou não promover um grande projeto paisagístico para embelezar a cidade.
Está duro de ver essa marcha para descobrir quem será o eleito, já que os concorrentes são tão fracos que não merecem representar o sonho da cidade. Enquanto discutem mini obras e propostas assistencialistas como doação de dinheiro para os pobres, Juazeiro vai se afundando ainda mais no atraso. Nos resta ter a esperança que vai aparecer alguém competente e soprar boas ideias nos ouvidos do eleito ou da eleita, porque se depender deste(a), já estamos perdidos.
Manoel Pires
Bairro Santo Antônio
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.