Pelo quinto mês consecutivo, o Nordeste segue na liderança nas vendas pela internet, ao comparar com as demais regiões do país. Em setembro de 2020, frente ao mesmo período do ano passado, registrou alta de 92,25%.
O faturamento do setor, considerando a mesma base de comparação, cresceu 101,68%. Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie.
Ao observar os dados por região, no índice de vendas de setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, na sequência do Nordeste, a configuração foi desta forma: Norte (66,88%), Centro-Oeste (64,42%), Sul (60,19%) e Sudeste (47,58%).
"O e-commerce vem crescendo em todas as regiões do país em 2020, com maior destaque para o Nordeste, onde tivemos inclusive o decreto de lockdown para algumas cidades, o que fez com que novos consumidores migrassem suas compras para o canal online por necessidade, porém acabassem criando o hábito de comprar através do e-commerce mesmo com a reabertura das lojas físicas", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e Fundador do Neotrust | Compre & Confie.
Vendas online no Nordeste
As vendas pelo comércio eletrônico, na análise entre setembro e agosto, por sua vez, foram negativas no Nordeste (-8,11%). Porém, no acumulado do ano, o índice ficou positivo: 74,59%. Mais uma vez, na composição regional, o Nordeste assumiu a liderança. Na sequência apareceram: Sul (55,37%), Centro-Oeste (47,47%), Norte (44,58%) e Sudeste (41,05%).
Faturamento do Nordeste
Ao observar a métrica de faturamento do setor, setembro em relação a agosto, o Nordeste registrou queda de (-12,78%). No acumulado do ano, a variação positiva foi de 80,22%, mantendo-se na liderança regional. Em seguida, ficaram: Sul (56,66%), Norte (46,39%), Centro-Oeste (46,32%) e Sudeste (43,73%).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.