Manter reduzido o tempo de espera para fazer exames e cirurgias eletivas em Petrolina é um compromisso de Miguel Coelho, candidato à reeleição de prefeito pelo MDB. O político garante que, quando reeleito, vai dar continuidade à estratégia que adotou no primeiro mandato de realizar mutirões para zerar a fila de espera para procedimentos de saúde.
Miguel lembra que em 2017 encontrou Petrolina com uma demanda reprimida superior a 75 mil procedimentos. "Foi preciso realizar diversos mutirões para conseguirmos colocar em dia esses atendimentos. Aos poucos, conseguimos zerar a fila de espera em Petrolina para realização de exames e de cirurgias eletivas. Vamos dar continuidade a essas ações, para que nossa população não volte mais a esperar meses para receber atendimento", garante o emedebista.
Atualmente, Petrolina não tem fila de espera para realização de cirurgias de catarata, graças ao mutirão que propiciou mais de cinco mil procedimentos para correção do problema. Também estão zeradas as listas para exames laboratoriais, tireóide, ecocardiogramas, raio-x, entre outros serviços. "Os mutirões são importantes, mas não serão nossa única estratégia. Vamos construir quatro policlínicas em diferentes bairros, onde serão ofertados atendimentos com especialistas e exames básicos para fortalecer nossa assistência em saúde de forma eficiente e efetiva", conclui o candidato.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.