O cientista político e sociólogo Antônio Lavareda, disse em seu Blog que trata o assunto política que "estava errado quem apostou, à luz de interpretações equivocadas do que ocorreu em 2018, que seu papel, onde existe, seria substituído pela mídia digital nas eleições deste ano"
De acordo com Lavareda a "partir do início da campanha na TV aumentou a volatilidade das preferências e houve até o momento 28 mudanças de posição apenas no pelotão da frente". Mais de 60% dos eleitores lembram de propagandas que assistiram na TV, segundo o cientista.
Pesquisas do IPESPE em algumas capitais mostram que mais de 60% dos eleitores lembram de ter assistido a propagandas na TV; 53% reconhecem que elas são importantes para a sua escolha; e o acompanhamento dos candidatos por essa plataforma tem maior correlação com as intenções de voto do que o das redes sociais.
"A propósito, na atual guerra eleitoral nos EUA, berço do marketing político e da internet, os dois lados somados estão gastando em televisão, segundo a consultoria Kantar, 4.7 bilhões de dólares; e no digital, 1.8 bilhão. Deve significar algo, já que americanos não costumam rasgar dinheiro", comenta Antonio Lavareda.
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