Escola SESI inscreve para bolsas de ensino médio em Juazeiro

29 de Oct / 2020 às 17h00 | Variadas

São 20 bolsas para o 1° ano do Ensino Médio, voltadas para candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos. 

Com nove escolas e mais de 7.800 alunos em todo o estado, a Rede SESI Bahia de Educação amplia a sua atuação e chega a Juazeiro em 2021. No próximo ano letivo, a Escola SESI vai oferecer 260 vagas no município da região norte do estado, sendo 120 de Ensino Médio e 140 de Ensino Fundamental II.

Do total de vagas, serão oferecidas 20 bolsas integrais para estudantes do 1° ano do Ensino Médio com renda familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão se submeter a uma prova online que será realizada no dia 06 de dezembro.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15 de novembro de 2020 ou até que sejam atingidas 2.700 (duas mil e setecentas) inscrições para Salvador e um total de 2.300 (duas mil e trezentas) inscrições para o interior do estado.

No total, são oferecidas 475 bolsas de estudo na Rede SESI Bahia de Educação. O edital com todas as informações está disponível nos sites da Escola SESI (www.escolasesiba.com.br) e do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (www.iuds.org.br), empresa contratada para realizar a seleção.

A Escola SESI de Juazeiro está em fase final de obras. Com a unidade, a Rede SESI de Educação passa a contar com dez escolas em toda a Bahia. A unidade da região norte do estado será a primeira da Rede a contar com uma turma do itinerário de Ciências da Natureza do Novo Ensino Médio.

Com mais de 50 anos de atuação na Bahia, a Rede SESI de Educação tem um projeto educacional diferenciado, focado na inovação e no protagonismo juvenil. As metodologias de ensino são voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências a vida social e para o mundo do trabalho.

"Vamos levar para Juazeiro a proposta pedagógica do SESI, que inclui educação tecnológica com robótica, ambientes de aprendizagem inovadores, com laboratórios, metodologias ativas e a iniciação científica", ressalta a gerente executiva de Educação e Cultura, Cléssia Lobo.

Ascom Sistema Fieb

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.