Em resposta ao vídeo que circula nas mídias sociais, a Compesa esclarece que está em execução a obra de adequação e melhorias do Sistema Adutor Maria Tereza, no município de Dormentes.
Os serviços visam melhorar a oferta de água para beneficiar 130 mil pessoas. O investimento é da ordem de R$ 720 mil e o prazo de conclusão dos serviços é para o fim deste mês.
A obra tem como objetivo a melhoria da performance do sistema, com incremento em 50% da vazão de água e estabilidade da capacidade máxima produzida de 75 litros por segundo. Além disso, a ação permitirá expandir o atendimento para dois mil habitantes, com a inclusão do bairro Josias Elpídio, e redução do atual rodízio na Sede do município.
A obra substituirá equipamentos antigos e mais de oito quilômetros da adutora que deriva para abastecer os distritos de Pau Ferro e Rajada, na zona rural de Petrolina.
Por fim, a Compesa Informa que tem observado vandalismo nas sangrias ao longo da Adutora e que tem atuado para coibir tais ações, que dificultam o abastecimento da zona rural de Petrolina e dos municípios de Afrânio e Dormentes.
É preciso que haja consciência da população em não interferir na operação do Sistema, de forma que a água disponível alcance a maior quantidade de pessoas possível.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.