Imagens registradas por moradores de Sento Sé flagraram novas aglomerações em "festas públicas" durante este periodo eleitoral. Os moradores relataram que os eventos foram promovidos por candidatos à prefeitura e "levam o temor para aqueles que acreditam que o distanciamento social e a não aglomeração é essencial para proteger a saúde".
Dezenas de videos e fotos foram enviadas a redação da redeGN e mostram cenas de Sento Sé. Todavia a cena é repetida em centenas de municipios.
Semana passa reportagem da redeGN informou que diversas denuncias acusam que eleições no interior da Bahia e Pernambuco fazem prefeituras relaxarem combate à pandemia. Nas fotos e videos postadas nas redes sociais o que se mais observa: aglomerações e desrespeito as regras santiárias.
Em Sento Sé o juiz eleitoral Aroldo Carlos Borges do Nascimento, da 45ª Zona Eleitoral, no uso das prerrogativas decretou nesta sexta-feira, 23, que "Fica proibida a realização de passeatas e de comícios em áreas de livre acesso ao público, tais como praças, ruas e parques. Parágrafo único. A realização de comícios em espaços fechados, como clubes e centros culturais, deverá observar estritamente as prescrições contidas no parecer técnico da SESAB indicado no preâmbulo desta portaria, bem como ser precedida de comunicação à Vigilância Sanitária, com, no mínimo, 24h (vinte e quatro horas) de antecedência, a fim de permitir a fiscalização e a observância das medidas prescritas", decretou
Confira aqui portaria na integra:
COMO DENUNCIAR: Se você viu algum evento político com aglomeração, pode fazer a sua denúncia para o Ministério Público pelo telefone 0800 642 4577, ao Núcleo Eleitoral (71) 3103-0349 ou a promotoria de justiça do seu município, cujos telefones podem ser encontrados no site da instituição, na aba “Localize o MP”.
Já o TRE-BA recebe apenas denúncias de propaganda irregular pelo aplicativo Pardal. Também há a opção de entrar em contato pelo telefone (71) 3373-7000, onde você será orientado em como proceder para fazer alguma denúncia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.