A Bahia pode ter seu primeiro caso de reinfecção pela covid-19. É que a secretaria de Saúde de Feira de Santana está investigando o caso de um paciente de 56 anos que testou positivo pela primeira vez para a covid-19 em junho e voltou a ter o resultado positivo recentemente. Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus no município, disse que o paciente apresenta sintomas característicos da doença e tem um quadro mais intenso nesta segundo episódio.
No mundo, o primeiro caso de reinfecção foi confirmado em agosto, por pesquisadores de Hong Kong: um homem que foi novamente diagnosticado, 4 meses e meio depois do primeiro. O sequenciamento do genoma mostrou que as duas cepas do vírus são diferentes, o que comprova a reinfecção. Cientistas afirmam que a reinfecção é um fenômeno raro que deverá atingir menos de 1% dos pacientes. Em todo o Brasil, são menos de 50 casos relatados. A USP confirmou um caso no mês passado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.