O benefício alimentação dos mesários e colaboradores de 65 zonas do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia será pago por meio do aplicativo Carteira Digital Banco do Brasil. O sistema já pode ser instalado nos celulares de quem irá atuar nas Eleições Municipais 2020. O valor do benefício é de R$ 40 (quarenta reais) e poderá ser pago em dobro, caso haja a necessidade de o colaborador trabalhar no sábado anterior à data do pleito, dia 15 de novembro.
Por se tratar de um projeto piloto, a adesão pelos cartórios eleitorais foi facultativa. Em Salvador, somente a 14ª e a 16ª ZEs pagarão o benefício alimentação utilizando a carteira digital. Nos dois casos, a tecnologia não incluirá os mesários, mas os demais colaboradores – junta eleitoral e coordenadores dos locais de votação. A maior adesão foi no interior do estado, onde 63 zonas optaram pelo uso do aplicativo.
A relação das zonas que adotaram o sistema do Banco do Brasil será disponibilizada na internet, mas o ideal é consultar o cartório, orienta a coordenadora de Planejamento, de Eleições e de Logística do TRE-BA, Ana Maria Parcero. “Isso porque nem todos os mesários e colaboradores serão autorizados a utilizar o aplicativo”.
Essa restrição se deve a dois fatores, explica a coordenadora da COELE. O cartório pode ter optado pela forma mista de concessão (carteira digital e dinheiro) ou o Banco do Brasil pode detectar que o CPF do colaborador está irregular. Serão vetados downloads nos seguintes casos: pessoas físicas com CPF irregular; capacidade civil diferente de capaz; cliente BB com CPF/telefone/MCI listados no Serviço de Gestão de Risco nos Negócios; colaborador com problemas relacionados à segurança do celular; smartphones inferiores à versão 5.0 do Android e à versão 10 do IOS ou ainda quando a operadora não for Nextel, Vivo, Claro, Tim e OI.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.