Foto: Agência Senado
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriram na manhã desta quarta (14) mandados de busca e apreensão na capital de Roraima, Boa Vista, para apurar desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia da covid-19.
A residência do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) em Boa Vista foi um dos alvos da operação da PF, intitulada Desvid-19. São investigadas contratações realizadas no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde envolvendo aproximadamente R$ 20 milhões que deveriam ser utilizados no combate à covid-19.
De acordo com a revista digital Crusoé, a polícia apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca do senador. Os investigadores encontraram cerca de R$ 30 mil na residência de Chico Rodrigues.
Rodrigues é um dos principais articuladores do governo no Senado. Em nota à imprensa, o senador afirmou que “acredita na justiça dos homens e na divina” e que está “tranquilo com o fato ocorrido hoje [quarta-feira] na minha residência”.
“A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido apenas por ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate ao Covid-19 para a saúde do estado”, acrescentou ainda.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.