A celebração de um ano da canonização de Irmã Dulce começou com missa solene, na manhã desta terça-feira (13), em Salvador. As homenagens à primeira santa brasileira foram feitas no Santuário de Santa Dulce dos Pobres, que fica no bairro de Romae. A missa solene reuniu público reduzido, que precisou reservar lugar para assistir a celebração. O santuário tem capacidade para 1.200 pessoas e recebeu apenas 360, por causa das medidas de proteção contra a Covid-19.
A cerimônia de canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Entretanto, desde que foi beatificada, em 2011, o dia de Irmã Dulce é celebrado em 13 de agosto. Isso porque foi nesta data, em 1933, que ela recebeu o hábito de freira e adotou o nome pelo qual ficou conhecida.
A canonização da freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, foi a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).
No dia 14 de outubro foi realizada a primeira missa em honra da santa, na Igreja Sant’Andrea della Valle, localizada na praça Vidoni, em Roma. Já no dia 20 de outubro, em Salvador, aconteceu a primeira celebração no Brasil pela Canonização de Irmã Dulce, na Arena Fonte Nova, evento que reuniu mais de 50 mil pessoas.
Programação da festa para 16 a 18 de outubro. Tríduo da Gratidão pela Canonização
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.