Durante encontro na casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na noite de sábado (3), o presidente da República, Jair Bolsonaro, reclamou aos presentes do comportamento do ministro Luiz Fux, atual presidente do STF.
Segundo fontes ouvidas pela CNN, Bolsonaro comentou, assim que Kassio Nunes chegou ao local, o fato de Fux ter reclamado que o presidente da República indicou o desembargador para a Corte sem consultá-lo. No entanto, segundo o chefe do Executivo, é o ministro do STF quem não dá espaço para conversas institucionais entre eles.
Bolsonaro teria dito ainda que, quando Toffoli era presidente do STF, o diálogo entre os poderes Executivo e Judiciário era “um pouco mais fácil”. Porém, ao ouvir as críticas, segundo interlocutores, Toffoli nem Alcolumbre deram continuidade ao assunto e voltaram a falar de como o nome de Kassio Nunes para uma vaga na Corte deve ser aprovado no Senado.
O encontro entre os chefes dos Poderes ocorreu em meio às articulações de Nunes em busca de apoio para ter sua indicação aprovada pelo Senado. Antes, na sexta-feira (2), Alcolumbre almoçou com Bolsonaro no Palácio do Planalto, quando pediu para o senador tentar acelerar a sabatina do desembargador.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.