"Caro povo de Juazeiro. Venho, por meio deste distinto meio de comunicação, dizer umas palavras sobre as perspectivas para o ano de 2020, que não se cumpriram e a promessa daqui por diante, a continuação do sentimento de esperança.
Desde que conheci a cidade de vocês (Juazeiro), me sentir como um filho adotado e que precisava retribuir esse amor por essa mãe. Estudei durante um tempo, a história da cidade e escutando a todos, o que sonham para a cidade. Eis uma cidade incrível e abençoada, de um povo amigo e acolhedor. Muito obrigado, primeiramente, por me acolherem. Eternamente, grato. Enfim, para 2020, planejei, antes de mais nada, conhecer o que vocês solicitam, esperam e o que querem. Os sonhos de vocês, são os meus sonhos.
Eu sonho com uma Juazeiro de todos e de todas, uma Juazeiro com uma saúde e educação humanas, onde os seus profissionais tenham asas para irem onde queiram, uma Juazeiro generosa, que respeite as diferenças, respeite as pessoas com deficiência, idosos e cuide de nossas crianças, uma Juazeiro que se valorize, tenha obras por todos os lados, uma Juazeiro que cuide do seu patrimônio que é esse povo alegre e guerreiro, que sempre acredita no amanhã. E a gente não pode desanimar, a gente tem que acreditar que podemos vencer nossos limites, pois ninguém faz nada sozinho. Devemos saber dividir, compartilhar e estarmos todos juntos e assim, fazermos a diferença com a união. Meu coração dói por não estar presente e ser uma opção de renovação. Eu não luto apenas por uma causa, mas tudo me representa, tudo é humano, tudo vem de nós. Pretendia sair candidato a vereador, mas não aconteceu. O tempo e a pandemia, não me permitiram regularizar o que faltava e não pude regressar e garantir o meu, o nosso espaço. Com o aprendizado da vida e quem me conhece, sabem da pessoa séria de palavra, honra compromissos, não pisa em ninguém ou nunca precisou bajular ninguém, não tem interesses exclusos e se envaidece. E a experiência de duas eleições em Bom Jesus da Lapa/BA, minha terra natal, sabemos ouvir e sonharmos juntos, com os pés no chão, independente da votação.
A pandemia e os atrasos, me tiraram do circuito, da minha estreia na política de Juazeiro, mas não do povo. O povo queria e ainda quer, é de um candidato que tenha propostas para executar na câmara, em um eventual mandato para o povo e não de prefeito, que todos possam participar, que discuta Juazeiro e deixe de lado os assuntos nacionais. Mas vocês saberão escolher, colocando na balança o que pode mudar e deve permanecer. A cidade é de vocês, ela é nossa e é o lar da gente. E como nosso lar, devemos cuidar para que nossos filhos tenham orgulho de crescerem e tenham um futuro aqui. Por isso, amigos, saibam escolher os seus representantes, a justiça é agora. Não desistam e não vamos desistir de Juazeiro. O futuro é agora e só depende de todos nós. Façam a escolha certa, Juazeiro. Nós, voltaremos e quem sabe, lá em 2022? No mais, até a próxima e vamos continuar vigilantes, seja quem for, os escolhidos.
"O meu sonho foi adiado, mas a luta, continua. Se é por uma boa causa, a espera será a minha razão por dias melhores."
Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.