Petrolina comemora 125 anos hoje (21), com avanços consideráveis em todos os aspectos, inclusive no populacional, o que a eleva a condição de grande cidade nos critérios adotados pelo TSE para definir municípios que disputam a eleição municipal em dois turnos.
Será a primeira vez que o eleitor petrolinense poderá ter que ir às urnas em duas datas, em 15 e 29 de novembro, mas, somente se algum dos candidatos não obtiver maioria absoluta já no primeiro turno, com 50% do total de votos válidos, mais 1 voto.
Com 210.359 eleitores e cinco candidatos a prefeito, já devidamente aprovados em convenção, Petrolina se prepara para viver essa sua fase de maioridade eleitoral, definindo seu novo prefeito em uma ou duas decisões, a depender da tendência do eleitor no primeiro turno.
Nas urnas eleitorais estarão os nomes de cinco candidatos para inaugurar esse novo tempo: Dr. Marcos Ortopedista, pelo PSOL; Gabriel Menezes, pelo PSL; Júlio Lóssio Filho, pelo PSD; Miguel Coelho, candidato à reeleição pelo MDB e Odacy Amorim, pelo, PT.
Esta segunda-feira de setembro (21), dia que a cidade completa 125 anos, deverá ser de maratona política, muitas declarações de amor à aniversariante e caça aos votos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.