Em resposta à publicação: ‘Leitora cobra das autoridades públicas responsabilidade sobre ações de resgate de enxames de abelhas em Juazeiro’ a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) esclarece que a realização dos trabalhos de retirada de abelhas presentes em locais públicos e residências na sede e interior da cidade é um prática constante desta secretaria, mesmo antes dos casos que agora estão acontecendo com freqüência.
Em parceria com o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros e com a ONG Abelha Viva, as equipes de meio ambiente da SEMAURB, realizaram somente este ano cerca de 100 coletas. A última foi realizada na noite desta quinta-feira (horário mais tranqüilo para a capturas das abelhas) e 8 enxames foram coletados em Juazeiro.
O trabalho realizado é o de captura para soltar no ambiente propício para as abelhas e sem perigos para a população. Até então os resultados desse trabalho têm sido positivos uma vez que não há registro de ataques às pessoas. O cidadão juazeirense que queira realizar alguma denúncia sobre a presença de abelhas em algum lugar da cidade pode entrar em contato com a SEMAURB através do telefone (74) 3612 3581 ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.