A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Rodoviária Federal, continua em ação no combate ao tráfego de drogas.
Esta semana, em ação conjunta com as Polícias Militares de Minas e do Mato Grosso do Sul, abordou uma carreta e fez apreensão de drogas em Uberaba-MG.
As investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, identificaram que grande quantidade de maconha seria transportada em uma carreta, de forma camuflada sob um carregamento de madeiras. O veículo foi abordado quando transitava na rodovia MS-295, no município de Eldorado/MS, e as forças de segurança contaram com o auxílio de cães farejadores da Polícia Federal, para localizar cerca de 10,5 toneladas de maconha. A droga era destinada à região do Triângulo Mineiro e foi apreendida pela Polícia Federal, juntamente com cerca de R$ 6 mil em dinheiro. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional da PF em Guaíra. Ele poderá cumprir até 25 anos de reclusão, se for condenado.
Desde sua constituição, em fevereiro de 2020, a FICCO-UBERABA já prendeu 34 pessoas, apreendeu 22 veículos, aproximadamente 15 toneladas de drogas e cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.