A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, tem produzido diversas discussões em todos os âmbitos empresariais, deixando os gestores preocupados no que tange a recuperação econômica de suas organizações. Pensando nisso, o colegiado do curso de Administração da Facape preparou um evento que discute a importância do administrador na retomada da economia no país.
O evento será nesta segunda-feira (9), a partir das 19h na plataforma YouTube e contará com a presença de renomados profissionais convidados para discutir assuntos imprescindíveis para a manutenção da vida das empresas, dentro de um cenário atual de imprevisibilidade.
Se resguardar com ênfase da prevenção não é suficiente. Diante da amplitude peculiar de um cenário de incertezas dentro de uma conjuntura socioeconômica, como os Administradores podem ou devem agir para compatibilizar suas ações estratégicas ou pelo menos minimizar as eventuais circunstâncias relativamente negativas a não prejudicar o desempenho econômico-financeiro das organizações? Para responder a essas outras questões, a Semana do Administrador irá receber o palestrante Doutor Wilson Almeida, com formação em Administração na UPE, mestrado na Espanha e doutorado na UNB.
Wilson também possui 2 pós-doutorados em George Town, em Washington nos Estados Unidos; 2 pós-doutorados na universidade Nacional de Taiwan na China e 1 pós-doutorado na universidade de Wisconsin nos Estados Unidos. Além disso, Doutor Wilson Almeida possuí 22 livros publicados, disponíveis na Amazon.com e 52 artigos científicos publicados no Brasil, Estados Unidos e Taiwan.
O segundo convidado da noite, será o Doutorando Inácio Feitosa, advogado especializado em gestão educacional, professor universitário com ênfase em gestão. Como profissional, Inácio ocupou vários cargos estratégicos em grandes instituições e órgãos governamentais, e ttem quatro livros e vários artigos científicos publicados.
Para o coordenador do curso de Administração e organizador do evento, Florisvalto Cavalcante, a crise atual que conduz a uma recessão semelhante a que ocorreu na economia nacional em 2008. "Deve ser levada em conta na percepção de que administradores devem atuar estrategicamente para sanar problemas numa situação inédita. Existe um grande receio em que as medidas tomadas ou não tomadas por administradores, gestores ou empreendedores durante este período possam de fato resultar na recuperação da economia do país." Ressaltou Florisvalto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.