RedeGN - Imprimir Matéria

Bastidores da política em Juazeiro agitado neste final de semana, com definições e buscas por alianças

06 de Sep / 2020 às 08h00 | Política

O prazo final para realizações das convenções municipais está se aproximando e nos bastidores da política em Juazeiro já se percebe uma movimentação mais intensa. Neste final de semana muitas reuniões e articulações visando o fortalecimento de candidaturas e alianças partidárias estão acontecendo.

A indicação do nome de Charles Leão como vice-prefeito na chapa de Paulo Bomfim, candidato à reeleição, a movimentação jurídica no processo do ex-prefeito Joseph Bandeira e os conflitos internos, nos grupos e partidos, foram o combustível para acender as discussões de bastidores no tabuleiro eleitoral.

A indicação de Charles Leão encerrou de vez a disputa pela vice no grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, o que pode gerar alguma reação do deputado Roberto Carlos, inclusive, de rompimento, acreditam alguns. Informações dão conta que o deputado participou de reuniões com lideranças oposicionistas nos últimos dias e estaria avaliando ainda uma posição em relação aos rumos do PDT.

O PCdoB, que deve continuar na base, termina o mandato menor do que entrou, sem o prefeito, que migrou para o PT e agora sem a vice, que pleiteava para Lorena. Deve apostar no fortalecimento da chapa proporcional para tenta garantir vagas no legislativo.

Para as oposições o final de semana também é de muita arrumação política, em várias frentes. O Coronel Anselmo Bispo definiu o DEM como o seu partido na disputa e de imediato já ganhou algumas deserções: John Khoury e o advogado Kalber Fernandes, que se anunciavam pré-candidatos pelo mesmo DEM, anunciaram apoio ao grupo liderado pelo ex-prefeito Joseph Bandeira e Suzana Ramos. Jorge Khoury, maior lideança do DEM na região, ainda não se manifestou oficialmente se segue o Coronel Anselmo ou se justa-se ao irmão no apoio a Suzana ou Joseph.

No grupo que junta Suzana Ramos e Joseph Bandeira a discussão é outra e envolve um decisão judicial em vias de ser confirmada: a inelegibilidade ou não de Joseph Bandeira, ex-prefeito do município. Suzana Ramos já teria até definido um tempo para o ex-prefeito mostrar que está elegível, antes que ela defina-se como cabeça de chapa, com um vice indicado pelo ex-prefeito.

Carlos Neiva, Pastor Teobaldo, Capitão Moreira e Rafanni cada um com sua estratégia, seguem acreditando numa reação popular que os coloque em condições de disputa.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.