O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguiria se reeleger para um segundo mandato, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. De acordo com a pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (4) em uma disputa em primeiro turno com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou com ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro (sem partido), Bolsonaro conquistaria 31% dos votos.
Lula viria em segundo, com 17%, e Moro em terceiro lugar, com 13% dos votos. Em seguida aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%; o apresentador de televisão Luciano Huck com 5%; e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 4%.
Empatados com 3% estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o emprésario Joâo Amoedo (Novo). Em seguida, vêm a ex-ministra Marina Silva (Rede) com 2%; e o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), com 1%.
SEGUNDO TURNO: Caso a disputa fosse para segundo turno, Bolsonaro ganharia de Lula, com 42% dos voto. Ainda de acordo com a pesquisa, brancos e nulos somariam 21%, e 8% não souberam responder.
Em um cenário com Moro em segundo turno, o atual presidente ganharia com 38%. Votos brancos somam 23% e, da mesma forma, 8% não souberam responder.
A pesquisa Exame/Ideia ouviu 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do Brasil, entre 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.