Oitenta e oito atividades compõem a ampla e diversificada programação do I Festival Virtual de Arte e Cultura do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), que começa na manhã desta quarta-feira (2) e segue até a noite de sexta (4), nos canais de videochamadas e compartilhamento de vídeos administrados pelo Instituto.
Aberto a estudantes, professores, artistas e pessoas de qualquer lugar do mundo interessadas em contemplar apresentações artísticas e participar de atividades educativas, o evento segue com inscrições abertas pela plataforma IFEventos:
https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/public/event/289.
Para realizar a inscrição, o participante deverá acessar a plataforma, clicar em "cadastre-se" na aba superior e preencher as informações solicitadas. O cadastro servirá para emissão do certificado. O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE, com o apoio dos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE), Bahia (IFBA), Maranhão (IFMA), Paraíba (IFPB) e Rio Grande do Norte (IFRN), além da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
A iniciativa, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ações culturais e artísticas, de forma a envolver toda a comunidade, proporcionando a divulgação e a valorização de atividades que expressem a diversidade e multiplicidade de linguagens artístico-culturais, pode ser acompanhada de forma on-line pelos canais de videochamadas do Instituto no Google Meet e de compartilhamento de vídeos no Youtube.
Entre as 88 atividades relacionadas na programação, estão 30 atividades culturais, incluindo a tão aguardada Mostra Artístico-cultural. As 27 palestras listadas discorrem sobre os mais diversos temas, como fanzine, literapia, fotografia, o ensino de arte, a representação do Nordeste, cinema, música, capoeira, fanfic, carijada, dança, cultura popular, a representação da mulher nas artes visuais, a produção e gestão de carreiras artísticas, as vozes femininas no ambiente do improviso e as interfaces da arte com a matemática, a educação, o ensino, o currículo e como território de afetos, debates e insurgência.
A mesa redonda da grade debaterá a produção artística de Petrolina enquanto possibilidade de desenvolvimento de processos educativos e estéticos contextualizados às realidades locais. A programação conta ainda com 20 minicursos, que vão instrumentalizar os participantes sobre áreas como a produção de vídeo, dança contemporânea, música, desenho, literatura, teatro, arte, gênero e violência, aquarela, educação patrimonial, projetos culturais, capoeira, fotografia e estamparia artesanal.
Confira a programação completa e se inscreva no I Festival Virtual de Arte e Cultura em:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.